Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os trabalhadores da empresa de conserva de pescados, Frescomar, em São Vicente,

Os trabalhadores da empresa de conserva de pescados, Frescomar, em São Vicente, ameaçaram avançar com uma greve a partir do dia 09 de dezembro  caso a empresa não recua na decisão da retirada da refeição aos funcionários da empresa.

O pré-aviso de greve já foi entregue mas a empresa não respondeu ao pedido do Sindicato pelo que  os trabalhadores sentem-se obrigados a partirem para a greve.

Em causa está a retirada da alimentação que passaria a vigorar a partir de Dezembro. O corte sem explicações, foi anunciado pela chefia da empresa que assegura que está a obedecer a ordens superiores.

Apesar das tentativas de diálogo, a Frescomar não recua na sua decisão. Virtulino defende que a refeição que custa 128$00 para cada trabalhador está incorporada nos salários, sendo descontada dos mesmos em caso de falta ao serviço.

O sindicalista garantiu à RCV que “contactou a empresa por escrito fazendo uma contra proposta. Fizemos um “timing” na expectativa que a empresa reagisse, mas como não obtivemos resposta, efectivamente a greve será realizada no dia 09 do corrente