Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As melhorias estão enquadradas no projeto "Odje Azul"e permite o acesso a todos que queiram visitar a zona turística da ilha do Sal

O projeto foi inaugurado no passado mês de novembro, e conta com melhorias nas mais variadas áreas. Buracona passou a ter um miradouro, trilhas de acesso em madeira, rampas para cadeirantes e idosos, conta também com espaço para vendas de souvenirs, casa de banho publico, zona para banho de chuveiros, vestiário, placa informativas e sinalética, jardins e restaurantes. 

Outra melhoria a ter em conta em Buracona é o fato de ter um guia e nadadores salvadores no acesso à Buracona que entre 11h00 e 12h00 com os raios do sol  cria o efeito de um olho na caverna subaquática com vários metros de profundidade, esta é uma forma de evitar incidentes  e garantir a segurança dos visitantes. 

De acordo com a Turisver, as obras continuam, estando previsto a construção de um espaço verde que se vai chamar Jardim das ilhas, a próxima etapa do projeto vai contemplar a zona da Regona que também beneficiará de trilhas de acesso em madeira e miradouro, a inauguração esta prevista para o Verão de 2017. 

De recordar que os turistas passam a pagar 3 euros para entrar na zona da Buracona.