Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Principal suspeito é o namorado, também cabo-verdiano, que está foragido e com a polícia à sua procura.

A Polícia de Brockton, nos Estados Unidos da América procura desde a noite de ontem, segunda-feira, o cabo-verdiano Matias Andrade, 38 anos, tido como o principal suspeito do assassinato a tiro da namorada Eugénia Monteiro, 30, também cabo-verdiana.

A mulher, natural da ilha do Fogo, foi encontrada morta dentro do seu apartamento por um familiar ainda eram seis horas da tarde. Accionada a polícia, e ouvidas as testemunhas, rapidamente se chegou à conclusão de que o crime teria sido cometido pelo namorado, Matias Andrade, que se encontra foragido.

A polícia de Brockton abriu desde então uma caça ao homem sem sucesso por enquanto. Por volta das 20 horas de ontem as autoridades policiais norte-americanas encontraram o carro do suspeito (um Honda Civic) mas sem rasto de Matias Andrade.

As motivações por detrás desse assassinato também são desconhecidas até ao momento. Este é, segundo o site enterprise.com, o primeiro homicídio de 2017 em Brockton. No ano passado, revela a mesma fonte, houve dois assassinatos, ambos por violência doméstica.