Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A garantia foi dada pelo Ministro da Cultura e das Industrias Criativas, Abraão Vicente 

Após a polémica em volta do financiamento do Carnaval 2017 e de uma possível desistência dos grupos da Capital em brincar o Carnaval, o Ministro de Cultura e a vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Praia, reuniram-se ontem com alguns representantes dos grupos carnavalescos da Capital. 

O ministro da Cultura garantiu que vai haver desfile de Carnaval na capital do país e que já estão confirmados 3 grupos, sendo que a Câmara Municipal da Praia e o Ministério da Cultura disponibilizam as verbas para o financiamento do Carnaval. “O encontro foi muito positivo porque já temos a garantia de pelo menos três grupos que vão sair à Avenida. Eu saio com quase garantia de que vai haver Carnaval na Praia”. 

O Ministro acrescentou ainda que não se pode comparar os carnavais de São Nicolau e São Vicente que não vivem às custas dos carnavais dos outros municípios, dai que financiar estes carnavais através de um edital o Carnaval específico para estas duas ilhas foi uma “decisão estratégica” da tutela para este ano e que os grupos da Praia já compreenderam esta posição.

Fonte: Inforpress