Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A TACV suprimiu o voo que vinha fazendo às Quartas feiras,  medida que não foi comunicada ao Edil do Maio

Autorizada a realizar voo inter-ilhas até  final do mês de julho, a TACV suprimiu  o voo que vinha fazendo com a ilha do Maio às quartas-feiras, mantendo apenas duas ligações semanais às segundas e sextas-feiras, medida que não foi comunicada aos maienses e deixou o edil local indignado com o Governo.

Miguel da Rosa ao saber dessa suspensão  endereçou uma nota ao Governo do seu partido a solicitar informações sobre esta medida dizendo que foi com um "misto de insatisfação e desalento" que tomou conhecimento da diminuição dos voos na ilha.

Numa mensagem divulgada na página da rede social facebook da câmara municipal, o edil diz que os maienses “foram surpreendidos” com o anúncio da TACV, uma situação que no entender do autarca “pode deitar por terra uma dinâmica crescente que estava em curso”.

Miguel Rosa admite que esta decisão “contraria toda a lógica de melhoria das acessibilidades com esta ilha”, uma aposta conjunta dos governos central e local.

Nesta quarta-feira a TACV não viajou para o Maio  que a partir de agora  vai ter apenas duas ligações semanais segunda e sexta-feira, até  à entrada da Binter. A decisão  deve-se a perda de um dos ATR da TACV.